quarta-feira, 22 de março de 2017

Compra de março

Boa noite pessoal!

O blog está completando um mês hoje!

Foram poucas postagens mas estou animado. Acho que compartilhar a experiência (mesmo que com poucas pessoas) ajuda na disciplina e é motivador.

Como eu tinha falado na última postagem, vou perder o medo das ações. Estudei algumas empresas e a que mais me interessou esse mês foi a OdontoPrev. Posso afirmar que depois de três dias estudando seus balanços e lendo sobre ela, é uma boa empresa. Outro fator que me passa muita confiança é que os dados são facilmente acessados através do site: despesas, receitas, lucro, lucro líquido, patrimônio, fluxo de caixa...

As análises e opiniões que apoiaram minha escolha foram:


  • Saúde: Gosto muito do setor de saúde. Acredito que as crises não influenciam tanto nos resultados da empresa (como mostra os balanços anteriores)
  • Dívida extremamente baixa (insignificante)
  • Lucros consistentes (crescentes)
  • Acredito que seja a única empresa de planos dentários da bolsa
  • Ótima pagadora de dividendos, payout acima de 70%
  • Fácil acesso a dados históricos da empresa
O aporte total foi de R$793,80. Comprei 70 ações a R$11,34 cada.

Já estou estudando em que empresa vou aportar no mês de abril. Estou pensando em escolher uma empresa de consumo. Caso eu mude de ideia no meio do caminho, comunico a vocês o motivo da mudança de opinião.

Enquanto isso, qualquer dúvida ou comentário é sempre bem-vindo.

Grande abraço e tenham todos uma ótima noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário